"O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, nesta segunda-feira (25), a lei que prevê o sistema de cotas para o ingresso de estudantes carentes nas universidades estaduais(...)
A Lei estadual 5.346, do ano de 2008, pretende garantir vagas a negros, indígenas, alunos da rede pública de ensino, pessoas portadoras de deficiência, filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.(...)
O relator do processo, o desembargador Sérgio Cavalieri Filho, votou contra a liminar. O Órgão Especial, no entanto, decidiu, por maioria dos votos, conceder a liminar, suspendendo os efeitos da lei. O mérito da ação ainda será julgado."
A medida vale para três universidades estaduais do RJ, inclusive a UERJ, que foi a primeira no País a adotar o sistema de cotas.
O Deputado Estadual Flávio Nantes Bolsonaro (PP) entrou com liminar na justiça, propondo ação de inconstitucionalidade contra a lei que, segundo ele, " é discriminatória e não atinge seus objetivos".
Finalmente alguém com juízo...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ALELUIA!!!!
Antes tarde do que nunca... só ficaremos no aguardo para que não seja revogada, que não acontece um regresso devido a uma infinidade de liminares! Em terras tupiniquins, nunca se tem certeza de nada com um Judiciário estabanado como o vigente! rs...¬¬
Espero que isso se estenda pro resto do país.
Acho as cotas uma coisa desnecessária e preconceituosa.
Críticas de cinema, www.cafedefita.blogspot.com =*
Finalmente ^^
Primeiramente obrigado pelo's parabeén's & parabéns pelo seu blog [ ... ]
"Plaquinha" no caso seria como esta anexo a foto.
Mas tem duas maneiras.
1ª: A pessoa tira uma foto "da cateogira citada" com um papel na mão escrito o nome do "Blog" (www.bobavip.blogspot.com) ou (BobbaVip),
2ª: A pessoa tira uma foto "da categoria citada" acessando o site (estando aparecendo o layout "Banner inicial") do Blog...
Beijão e boa noite (!)
caso queira entrar em contato: bobbavip@hotmail.com
Postar um comentário