Depois de um tempo sem postar volto hoje com uma notícia política que pode ajudar o mercado automotivo brasileiro a se livrar de uma restrição totalmente sem fundamentos nos dias de hoje. A proibição do uso do diesel nos carros de passeio.
No dia 16/03/2010, foi aprovado no Senado Federal um requerimento de autoria do senador Eduardo Suplicy, para realização de audiência pública para tratar do assunto.
Foram convidados: Exmo. Sr. Carlos Minc, Ministro de Estado do Meio Ambiente; Exmo. Sr. José Gomes Temporão, Ministro de Estado da Saúde; Sr.Jackson Schneider, Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea; Sr. Haroldo de Borges Rodrigeus Lima, Diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis - ANP; Sr. Oded Grajew - Movimento Nossa São Paulo; e Sr. Paulo Hilário Nascimento Saldiva - Professor-Doutor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Sinceramente, espero muito que este impedimento caia. Os motores à diesel modernos estão totalmente evoluídos e são bem diferentes dos muitos motores antigos, barulhentos e que poluem bastante existentes hoje em dia no país.
Pense no que seria rodar 25 a 30 km por litro com o seu carro poluindo menos do que usando gasolina! Isso é possível com os motores diesel da atualidade. Veja um exemplo.
Saiba mais sobre o projeto no Senado em: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/Detalhes.asp?p_cod_mate=83189
Se quiser se manifestar a favor (ou contra...) a aprovação da lei, o relator atual é o senador Delcídio Amaral (PT/MS) e seu e-mail é delcidio.amaral@senador.gov.br
Abraços!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário