PL 7434/2010
O deputado federal Pompeu de Mattos (PDT-RS) criou um projeto de lei que visa tornar obrigatório a instalação de um limitador de velocidade nos automóveis.Fonte: iG Carros
O projeto já tramita na câmara dos deputados em caráter conclusivo, ou seja, não vai precisar ir a plenário para ser votado.
Segundo o projeto, o limitador seria instalado em automóveis novos cinco anos após a definição das normas técnicas pelo Contran.
Com isso, todos os automóveis 0 km passarão a ter o limite de 140 km/h imposto por lei. Para o deputado, o projeto visa reduzir o risco de acidentes, baseando-se num estudo australiano que revela que a cada 5 km/h a mais, o risco de acidentes duplica.
Diante de uma possível aprovação desta nova lei, nossos carros novos não poderão mais transitar pelas ruas e estradas do país a mais de 140 km/h.
Veja o link do projeto aqui: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=479591
Sinceramente, o distinto parlamentar ao invés de propor certas leis draconianas deveria lutar por objetivos mais básicos! Pergunto:
- Por que estes políticos não lutam pela duplicação das rodovias, pelo fim dos buracos nas estradas no país, que sem dúvida matam 10000000 de vezes mais do que altas velocidades?
- Pela obrigatoriedade do cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos ocupantes. (a coisa + B.Á.S.I.C.A)
- Pela melhoria da segurança ativa nos veículos? (ABS, ESP, etc)
- Pela criação do órgão de avaliação de segurança automotiva nacional. (ver NCAP)
- Pela melhor aplicabilidade dos impostos que pagamos?
- Pela melhoria nas sinalizações.
A política brasileira realmente é uma piada!
Isto me lembra a estória do cidadão que pega a mulher com outro no sofá e vende o sofá...
Em breve, pelo jeito, nos obrigarão a regredir na evolução e proibir os veículos de qualquer tipo. Andando de bicicletas o índice de mortes deverá ser bem menor…
Sugiro à todos que tem o mínimo de cidadania e que são contra esse regresso a pelo menos enviar um email de repúdio para:
dep.pompeodemattos@camara.gov.br (autor)
dep.antonioandrade@camara.gov.br (relator)
Sem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário