domingo, 15 de março de 2009

A Hora do Planeta



Detesto os eco-chatos. Não sou uma eco-chata, mas me preocupo com o meio-ambiente e, sempre que posso, procuro fazer a minha parte. Passeando pela net esse fim de semana, antes mesmo de ver na tv, uma amiga me indicou o site sobre a Hora do Planeta. Acho importante a divulgação da iniciativa que já tem adeptos no Brasil:


"
A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais."


No Brasil, o Rio de Janeiro, o estado do Amazonas e os municípios de Jurumin (SP), São Geraldo do Araguaia (TO), Cametá (PA) e Curitiba (PR) já anunciaram seu compromisso com a Hora do Planeta.

Eu apoio e ja me cadastrei no site. Mas gostaria muito mais se em vez de apenas um dia com um gesto, todas as pessoas trouxessem para o seu cotidiano as práticas para viver uma vida mais saudável, para fazer do nosso planeta um lugar ainda melhor pra se viver.

Saiba mais e cadastre-se: Hora do Planeta 2009.

http://www.earthhour.org/news/br:pt-BR

9 comentários:

Marton Olympio disse...

Cara, não sei se levo muita fé em atitudes virtuais.
Sempre fico cabreiro.
Acho que o foco é o que fazemos em nosso dia-a-dia.

!

http://martonolympio.blogspot.com/

DouglasFerT disse...

Extremamente positivo o seu post de divulgação para a Hora do Planeta.

Participei ano passado, que coincidiu com meu aniversário, enquanto pouquíssimos no Brasil sabiam o que era este movimento.

Este ano tenho o Blog para auxiliar na divulgação.

E qto maior o número desta divulgação, melhor =]

Mas como memória de brasileiro costuma ser extremamente curta, vou postar apenas na semana sobre esta corrente mundial de conscientização.


mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

P.S: Eco-chatos realmente dão no saco =p

Raphael Moura disse...

Oi!
Parabens pelo blog!!!
Gostaria de saber se voce aceita parceria com meu blog...
http://universeseries.blogspot.com/

Qualquer coisa é só deixar uma mensagem na caixa do blog!

Obrigado!

Anônimo disse...

Isso aii
vamos divulgar =]

Bruno Medina disse...

Legal hein!
To dentro!
:-)

Maiara Sanchez disse...

Mauzinha, linda!!!
Amei te achar aqui.
rsrsrsrsrsrs, prefiro muito mais este canto ca (blogsfera) do que aquele la onde a gente se conheceu.
Por isso qdo tenho um tiquinho de tempo venho aqui.
Fiquei feliz em ter te visto.
Beijo, bonitona.

Bruno Medina disse...

E aí, apagaram as luzes?
Apagamos tudo aqui ontem. hehehe
Movimento bacana!
Bjos!

Mau Santos disse...

Eu apaguei!

Maiara Sanchez disse...

Oh, amora, desculpa nao ter tido o menor tempo de vir ca, lembro que c me perguntou o que era meme.
Mas, como uma garota que corre atras, decsobriu por si, so... rsrsrsrsr!
Tenho uma novidd.
Quase ninguem sabe ainda, alias de la ninguem sabe ainda: to gravida da cabeca aos pes. Ja indo pro terceiro mes. Por enquanto esta em off, blz?
Cheiro, fia!