quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Jogue! Rock Band 2


Sob o meu ponto de vista , aqui vai um "pequeno" review de Rock Band 2 (RB2) para X360.
Eu diria que tanto na série Rock Band quanto na série Guitar Hero (GH) os jogos podem ser chamados de casuais pois o tema principal é a música e como quase todo Ser Humano gosta de música é muito simples se divertir com estes jogos. Nada de guias ou estratégias complicadas, basta um mínimo de coordenação para ir longe. A única recomendação é ter cuidado pois vicia!

RB2 foi idealizado para ser usado com alguns acessórios. São eles a guitarra, o microfone e a bateria. (com e sem fio) Estes, geralmente são vendidos num "pacote" (vulgo bundle) que além dos acessórios contém o jogo, porém a brincadeira custa caro por aqui devido ao "Efeito Brasil". Na data de hoje vale aproximadamente R$1400,00 no Submarino. Nos EUA o mesmo pacote sai por US$129,00 (promoção no dia deste post)! Pode chorar eu sei...
Se o seu burro não está muito na sombra (assim como o meu) é possível achar os acessórios separados na internet. (novos ou usados) A vantagem disto é que você pode comprar pelo menos o jogo + guitarra e começar a curtir, deixando os outros acessórios para depois se for o caso.

RB2 pode ser jogado sozinho ou simultaneamente entre 2, 3 ou 4 pessoas, localmente ou online. 
O ponto alto da diversão é jogar localmente com 4 jogadores! Você se sente realmente numa banda dando um show! 
Existem diversas combinações de instrumentos mas o mais comum em uma partida de 4 pessoas seria 1 guitarrista, 1 baixista, 1 cantor e 1 baterista. A guitarra faz vezes de baixo porém para cantar é preciso o microfone e para batucar a bateria.
Existem também diversos modos de jogo como, batalha entre bandas (online), disputas individuais, cooperação e o modo Tour no qual sua banda percorre várias cidades do mundo fazendo fama e fortuna.
A mecânica de jogo é parecida com a do jogo de dança do tapete. (vai dizer que não sabe!) Na tela vão caindo blocos coloridos e você tem que dedilhar ou batucar na cor certa na hora certa. No caso do microfone, lembra os Karaokes, porém mais aperfeiçoado. (e a voz original da música continua lá)
O mais importante, a lista de músicas está crescendo e hoje contamos 566 no site oficial que podem ser baixadas de graça (algumas) ou pagando com Microsoft Points. Vale a pena dar uma olhada pois tem muita coisa boa. Ah, lembrando que o aúdio é original e não como os mids horríveis dos antigos karaokes! 
Fique tranquilo(a) pois no dvd do jogo já vem mais de 50 músicas para começar. O segredo é jogar no modo Tour pois a maioria delas vem "escondidas" e só aparecem durante o tour.


Agora que vocês já sabem quase tudo sobre o jogo deixo minhas impressões em geral.

Guitarra: Tem ótimo aspecto no geral. Simula uma clássica Fender Stratocaster. Meu modelo é o sem fio e usa 3 pilhas. Para usar o headset do 360 para se comunicar durante as partidas online é preciso de um adaptador que vem junto com o kit. Na hora de encaixar a alça não apanhe como eu! (hehe) Observe que os furos na mesma tem um rasgo disfarçado para facilitar o serviço.





Microfone: Pequeno e sólido, sem botões. Este só vem com fio e é ligado na porta USB do console. Para usá-lo durante o jogo é necessário que 1 controle do vídeo-game esteja ligado. Basicamente.






Bateria: Não comprei a bateria mas ela é relativamente grande. Pense bem se a sua sala não é das maiores. De qualquer forma os metaleiros de plantão vão adorar experimentar!






Outra coisa interessantíssima é o merchandising no site oficial. Depois de criar ou se juntar a alguma banda você pode comprar posters com as fotos dos integrantes! Mais, você pode comprar um boneco real do personagem que você criou dentro do game, igualzinho! Ponto para Harmonix, produtora do jogo.
Enfim é isso! Jogo nota 10 que vale cada centavo gasto. Se quiser me encontrar por lá procure pela banda "Humus". :-D
O jogo também está disponível nas plataformas Wii, PlayStation 2 e PlayStation 3.

Mais infos sobre o game: www.rockband.com
Agora, cuidado! Já avisei que é viciante! :-D

6 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Bruno!

Sem brinacdeira, acho que estes jogos misturando boa música e video-game foi a invenção do século...hehehehe...o guitar hero vicia pq vc se identifica com as músicas e esse que fez o review deve ser muito bom tb, apesar de não conhecê-lo. Pena que ainda não tenha muita coordenação motora...hehehe...pq o jogo exige muita, viu! Ah, meu blog tem o layout parecido com o seu.

Abraço

Wagner Lopes disse...

Não curto muito esse genero ainda sou a favor dos rpgs e jogos antigos

Unknown disse...

Esses jogo é bom...+ tem uns melhores por ai...

By Anynha ^^)
http://garotas-amc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Iai man, tudo bão ?
Po, tb gostei do seu blog, postagens interessantes, continue assim que tem futuro, parabéns!

Abraço!

rafaelgrn disse...

Vi seu post num mini-review no portal xbox. Gostei do seu review, mas alguns errinhos não puderam passar desapercebidos.
Tanto o RB1, o Rb2 e o Guitar Hero World Tour não podem ser jogados com o controle, só com um instrumento ou Headset para cantar. O preço oficial do bundle nos EUA é $189,99. Pra fechar RB2 vem com 84 músicas no disco + um código (que só pode ser usado uma vez) para baixar um pacote com mais 20 músicas na Live/PSN.
Desculpe se pareci chato, mas como RB é um dos meus jogos preferidos, não pude deixar de comentar. Um grande abraço.

Bruno Medina disse...

Rafa, falha nossa!
Realmente sobre o controle nao cheguei a jogar com ele mas ja tinha escutado algumas pessoas falarem que "jogar com o controle era sem graca" e acabei postando meio que automaticamente. :-(
Obrigado de qquer forma pelas complementacoes!
Grande abraco!