segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Operação Valquíria


Baseado em fatos reais, é a história da operação armada por um grupo de oficiais alemães para pôr fim à ditadura e às barbáries cometidas por Hitler na Alemanha dos anos 40. O grupo é liderado pelo coronel Stauffenberg (Tom Cruise) que, depois de ser mutilado em combate, sai de campo e se junta a outros oficiais insatisfeitos, dispostos a reconstruir uma Alemanha livre do ditador.

Operação Valquíria é um plano originalmente arquitetado pelo próprio Hitler para mobilizar as tropas em toda a Alemanha em caso de invasão. O plano é alterado por Stauffenberg em pontos estratégicos, de forma que sirva aos propósitos do grupo dissidente e o golpe contra o Führer seja bem sucedido.

A história é bem contada, e o filme impressiona com a ótima caracterização dos personagens, pelas locações que produzem uma excelente ambientação da época e ainda prende a atenção, apesar do final conhecido – pelo menos pra quem gosta de histórias da Segunda Guerra, como eu.


Quanto aos críticos de cinema que sempre malham Cruise, eu não presto atenção nisso e fico com o prazer de ver um bom filme: em constante clima de tensão, sério e bem produzido. Eu recomendo.

Trailer lengendado

Valkyrie
EUA, Alemanha, 2008
De Bryan Singer (X-Man, X-Man 2)

2 comentários:

Vinícius*Magalhães disse...

Você ganhou o meu selo "Gostei do que li"
veja as regras e pegue seu selo em

http://vncsmagal.blogspot.com/2009/02/ganhadores-regras-do-selo.html

e ajude com a idéia !

Bruno Medina disse...

Que beleza!
Adoro o tema!!!! :-)
Ta brilhando hein moça? hehe