sexta-feira, 20 de novembro de 2009

www.excelencias.org.br – Uma iniciativa que pode mudar o Brasil!

Controle os políticos ou os políticos controlam você!

Esta frase de autoria desconhecida vai bem ao ponto. Ela mostra a necessidade dos eleitores acompanharem mais de perto o dia-a-dia dos políticos em geral. Ainda bem, atualmente com o auxílio da Internet a tarefa se torna menos árdua e mais prática.
Conheça o projeto Excelências!

De acordo com o próprio site: “O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o Às Claras (financiamento eleitoral) e o Deu no Jornal (noticiário sobre corrupção).

Em outras palavras é um site que vai te ajudar a saber mais sobre a vida de algum político. Se ele possui algum podre a esconder provavelmente você descobrirá!

Infelizmente como o processo eleitoral brasileiro ainda não impede a certas pessoas que tenham a “ficha suja” a se candidatar nós mesmos temos que ficar atentos para não permitir que espertalhões que visam somente o próprio bem se elejam. Curioso é o fato de que você, mero mortal, tendo a ficha suja não consegue sequer uma vaga no funcionalismo público…

O pior é que o brasileiro já se acostumou com a situação atual. Não temos dificuldades em reunir dezenas ou centenas de pessoas para defender uma causa de importância discutível (como no caso da manifestação em defesa da loira da Uni(tali)ban) mas somos incapazes de reclamar conjuntamente contra os impostos abusivos que pagamos ao governo.

Você mesmo, já visitou alguma vez sequer o site da Câmara Federal, Municipal ou do Senado?
Você tem idéia do tipo de informação que podemos adquirir nestes sites? Se a resposta é não recomendo adicionar nos favoritos o quanto antes!

Eu já me decidi que não voto mais sem antes passar no excelencias.org.
Se quiser ver uma amostra do belo trabalho dos envolvidos no projeto recomendo também a leitura deste relatório: Os vereadores de SP, RJ e BH. Aposto que você vai se surpreender!

Pra finalizar, nada melhor que a capa do livro de Palmério Dória. E olha que o cidadão abaixo é presidente do Senado brasileiro! Aonde chegamos…

Livro Honoráveis Bandidos

Abraços e sejam cidadãos, senão em muito breve estaremos trabalhando 100% para o governo e sem direito a salário…

Nenhum comentário: